Newtônia
| Componente | Ciências da Natureza e suas Tecnologias |
| Etapa | Ensino Médio |
| Ano / Faixa | 1° ano ao 3° ano (EM) |
| Habilidade | EM13CNT101 |
| Tópicos | Apoiar o ensino e aprendizado sobre conceitos da Física, especialmente as Leis de Newton, no Ensino Fundamental, visando preparar os alunos para compreender essas leis de uma forma prática e interativa. Ao contrário de abordagens tradicionais, o jogo não depende de explicações verbais, mas sim apresenta diversas situações no jogo onde os conceitos de Física são aplicados. as leis newtonianas, facilitando o entendimento de conceitos como força, aceleração e movimento. |
| Licença | Open Source |
| Interação | Single Player |
| Idioma | Português |
| Plataforma | MacOS; Computador / Notebook; |
| Característica | Não Informado |
| Definição | Não Informado |
| Tipo | Não Informado |
| Método de Análise de Dados | Pesquisa Qualitativa pré e pos aplicação dos conceitos de física newtoniana. |
| Instrumento de Coleta de Dados | Experiência pedagógica utilizada nesta pesquisa terá como base o Modelo de Organizador Prévio proposto por Joyce e Weil (1996). |
| Sujeitos | Alunos da turma do primeiro ano do Curso Técnico em Informática para Internet, composta por 40 alunos e seu professor que no trabalho foi quem autorizou a pesquisa por meio de TCLE |
| Autor | SILVA, Paulo Ricardo de Souza |
| Organização | Não Informado |
| Universidade | UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
| País | Brasil |